Amanhã
09h

“Não seja corrupto, não seja repugnante e não seja verme…”

Exposição

foto da instalação da exposição
Foto: Divulgação | "Não seja corrupto, não seja repugnante, e não seja verme..."

A exposição “Não seja corrupto, não seja repugnante e não seja verme...” do Coletivo Olho Latino acontece de 11 a 22 de março na Galeria do Espaço Cultural Casa do Lago na Unicamp.

A temática proposta alude às questões da justiça social de um modo ameno, como uma sátira sutil sobre as deslealdades políticas sem, contudo, indicar ou apontar esse ou aquele motivo. É uma versão “encantada” da corrupção, onde os vermes passeiam e se consubstanciam formando uma sociedade à parte do cidadão do povo e da cidadania entre os povos.

O mundo criado de “vermes” induz a uma variedade de répteis e animais rastejantes. São 18 peças de 9 artistas. As obras foram feitas nas técnicas de xilogravuras e linogravuras com arranjos em materiais mistos sobre tecidos.

Para o curador, Paulo Cheida Sans, a mostra é a consolidação de um projeto de produção artística que tem a gravura como foco criativo, reforçando a presença do coletivo na criação de instalações de grande porte. Participam do grupo, artistas de várias cidades do interior do Estado de São Paulo. Todos os expositores possuem currículos com inúmeras participações e todos são professores da área de Artes. Participam: Alex
Roch, Bruno NITZ, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Lari Leite, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo e Tiago Rego.

A atuação do Grupo Olho Latino vem de longa data. A primeira mostra aconteceu na Galeria da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília em 1996. De lá para cá o grupo expôs assiduamente em várias cidades brasileiras e no exterior. Em janeiro deste ano, artistas do Olho Latino participaram da mostra “Vestigios de la memoria”, exposta na Galeria Tarsila do Amaral do Centro Cultural Brasil - Peru da Embaixada do Brasil em Lima.

A exposição pode ser visitada de 11 a 22 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, na Galeria do Espaço Cultural Casa do Lago da Unicamp, situada na Av. Érico Veríssimo, 1011 - Unicamp - em Campinas.

Não permitido ou recomendado para menores de 18 anos

Amanhã, às 09h

São 18 peças de 9 artistas. As obras foram feitas nas técnicas de xilogravuras e linogravuras

Gratuito

Casa do Lago - Unicamp - Avenida Érico Veríssimo, 1011 - Cidade Universitária Zeferino Vaz - Unicamp - Barão Geraldo

1935211708

www.casadolago.preac.unicamp.br/

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “Não seja corrupto, não seja repugnante e não seja verme…”